sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cupim ao forno


Olá meus amores, quanto tempo, estava morrendo de saudades!!! Como estão vc´s?? Hoje vim aqui para postar uma receitinha DELICIOSAsuper fácil, especialmente para o dia das mães. Que tal fazer um mimo para a pessoa mais especial que temos na nossa vida?! 




 Vamos à receita?!

Ingredientes:

1 cupim de 2kg.
2 cebolas médias cortadas em rodelas.
½ pimentão pequeno cortado em tiras.
4 dentes de alho.
1 colher de molho shoyo.
Pimenta do reino a gosto.
1 folha de louro.
1 xicara (café) de azeite.
½ copo americano de vinho seco.
Sal a gosto.
Para guarnição:
7 batatas cortadas ao meio.
1 cebola cortada em rodelas de aproximadamente 1 dedo de largura.

Modo de preparo:
Bata no liquidificador a cebola, o pimentão, o alho, o louro, a pimenta-do-reino e o sal, até que fique uma papa. Despeje em um recipiente e acrescente o vinho, o azeite e o molho shoyu e misture bem, reserve. Fure o cupim com uma faca para que o molho possa penetrar.
Forre uma forma com o papel alumínio duplo (para não correr o risco de furar), não rasgue o papel alumínio (você vai ter que passar por cima da carne novamente). Coloque o cupim sobre o papel alumínio e jogue o molho por cima, ao redor da carne coloque as batatas cortadas ao meio e as por cima da carne as cebolas cortadas em tiras. Envolva o cupim no papel alumínio, não deixe brechas (quanto mais lacrado no papel alumínio melhor). Leve ao forno por aproximadamente 3:30h, enfie a faca para ver se o cupim já esta macio e retire o papel alumínio e leve ao forno novamente por mais 15 minutos para dourar e esta pronto!




Esse cupim é simplesmente uma deliciiiiaaa, sua mãe vai adorar o mimo!!!
Espero que você tenha gostado da nossa primeira receita e até a próxima!

Essa receita e outras noticias super legais como dicas de moda e tendencias você encontra no blog da Granffa (www.granffa.com.br), confiram é ótimooooo!!

Beijos.
Valéria Moretto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário